Em 06 meses com assessoria de marketing da Revforce, a Top Lar expandiu os investimentos em marketing digital e teve um retorno de mais de 9x.
Retorno sobre investimento em marketing
Em plena era digital, em que os e-commerces vêm dominando o mercado, ainda é possível focar em estratégias que visam no aumento de vendas no ponto de vendas físico do varejo. Esse é o caso da Top Lar, uma loja de móveis que encontrou na Revforce a solução para alcançar mais clientes com a internet.
Em plena era digital, em que os e-commerces vêm dominando o mercado, ainda é possível focar em estratégias que visam no aumento de vendas no ponto de vendas físico do varejo. Esse é o caso da Top Lar, uma loja de móveis que encontrou na Revforce a solução para alcançar mais clientes com a internet.
Enfrentando um mercado extremamente competitivo, a empresa estava ciente de que era necessário se destacar e conquistar uma fatia maior desse mercado. Portanto, seria essencial melhorar sua atração de clientes.
Enfrentando um mercado extremamente competitivo, a empresa estava ciente de que era necessário se destacar e conquistar uma fatia maior desse mercado. Portanto, seria essencial melhorar sua atração de clientes.
Os móveis e estofados da Top Lar são altamente valorizados por soluções de alta qualidade para residências. No entanto, o mercado é extremamente competitivo, com várias empresas oferecendo produtos semelhantes.
A Revforce entrou em cena com a missão de digitalizar um varejo já bem consolidado. Apesar de a empresa já usar a internet para vender, atraíam muitas pessoas curiosas para o WhatsApp e poucas se tornavam em clientes compradores recorrentes da loja.
No varejo atual, manter os custos para atrair clientes baixos é essencial para a lucratividade, especialmente em um mercado competitivo, onde encontrar o cliente ideal na internet é um desafio.
Além disso, utilizar vários canais de comunicação na internet gerava uma dificuldade: a loja não conseguia identificar quais campanhas realmente convertiam em vendas, resultando em investimentos mal direcionados.
Com a abordagem de marketing guiada por dados financeiros da Revforce, a loja investiu em um determinado mês R$12.856,34 em marketing e teve um retorno de R$118.278,32 em vendas.
No contexto do mercado de móveis, onde o público-alvo pode ser muito amplo e ter muitos consumidores em potencial, alcançar especificamente aqueles com real interesse em comprar móveis e transformá-los em clientes recorrentes da marca exigia uma estratégia de segmentação avançada e proposta de valor única.
Com isso,a Revforce criou campanhas direcionadas com estratégias de anúncios usando elementos de gatilhos mentais, como oferta, escassez e diferenciais exclusivos, garantindo que a mensagem certa alcançasse o cliente ideal.
Muitas empresas investem pesado na aquisição de leads e clientes, mas falham em não ativar efetivamente essa base de contatos.
Sem ofertas novas e personalizadas, esse investimento se torna capital desperdiçado, equivalente a jogar dinheiro fora.
Sabendo disso, a Revforce planejou estratégias de vendas para a base de clientes que já havia comprado da loja, usando disparos e grupos de WhatsApp com ofertas exclusivas, resultando em mais vendas sem precisar investir mais em anúncios online.
Para resolver o problema de leads curiosos e poucas vendas, reformulamos a estratégia de captura, substituindo o direcionamento direto para o WhatsApp por uma landing page especializada.
Nesta página, enfatizamos os diferenciais da loja, apresentando-a como a escolha ideal para móveis de qualidade.
O objetivo era convencer os visitantes dos benefícios exclusivos da loja, filtrando para garantir que apenas os potenciais compradores realmente interessados entrassem em contato, aumentando assim a eficácia das negociações e elevando as vendas.
A Top Lar é um exemplo de como um varejo precisa focar em estratégias digitais para alcançar mais clientes e ganhar espaço no mercado.
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