Em poucos meses com assessoria de marketing da Revforce, a ABHC cresceu mais de 2x usando a análise de atribuição baseada em dados da Revforce para identificar oportunidades de crescimento em marketing digital.
Aumento da receita recorrente mensal
Aumento no retorno do investimento
Redução no custo de venda
A ABHC, uma empresa de serviços de limpeza em crescimento, chegou em um momento onde a parceria com sua agência de marketing havia chegado no limite.
A Andreia’s Cleaning, uma empresa de terceirização de serviços de limpeza em plena expansão, chegou em um momento onde a parceria com sua agência de marketing havia chegado no limite.
Apesar de receberem alguns relatórios semanais, eles sentiam que precisavam de mais dados do que a agência fornecia para crescer com mais segurança, e então decidiram que era necessária uma abordagem mais sofisticada para o marketing. A Revforce foi escolhida com base na sua experiência em marketing baseado em dados.
Apesar de receberem alguns relatórios semanais, eles sentiam que precisavam de mais dados do que a agência fornecia para crescer com mais segurança, e então decidiram que era necessária uma abordagem mais sofisticada para o marketing. A Revforce foi escolhida com base na sua experiência em marketing baseado em dados.
Entre as estratégias ativas, existia um canal em particular, o Instagram, que tinha poucas vendas atribuídas conforme a análise tradicional da agência. Consequentemente, o retorno do canal parecia ser muito baixo quando comparado com outros canais.
Com isso, a equipe de marketing tomou uma decisão equivocada: realocaram o investimento do Instagram para outros canais que, supostamente, geravam mais vendas.
Porém, apesar de mostrar as vendas de cada campanha específica, o método de análise que a agência utilizava não era eficaz para atribuir as vendas de forma justa nos casos em que o potencial cliente visita o site várias vezes e demora mais para decidir fazer uma compra.
Começamos identificando o real impacto de cada estratégia de marketing nas vendas através da plataforma de análise de dados da Revforce, que unifica dados de todos canais de marketing em um só lugar. A análise mostrou que o Instagram gerava um retorno sobre investimento muito maior que o apontado pela análise tradicional. De acordo com a Análise de Atribuição, o verdadeiro ROI do Instagram foi de 3,61 em vez de 0,54 relatado pela análise tradicional.
Uma vez estabelecido que o Instagram tinha o maior impacto nas vendas, prosseguimos com a maximização do potencial do canal. Mas, precisávamos encontrar formas de investir mais nesse canal sem aumentar os investimentos gerais em marketing.
Dessa forma, a partir de análises avançadas da jornada do cliente, identificamos canais e campanhas onde a redução do orçamento teria pouco impacto nas vendas para direcionar aos canais com maior retorno, garantindo que cada R$ fosse investido para trazer mais vendas.
Tendo certeza dos canais que realmente impactavam na aquisição de clientes, nos sentimos confortáveis para começar a otimizar. A primeira rodada de otimizações focou em maior eficácia e, no final de abril, o ROI das campanhas do Instagram aumentou 23%, sem aumentar os investimentos em marketing. No terceiro trimestre de 2023, o ROI melhorou ainda mais 21%, enquanto os investimentos aumentaram apenas em cerca de 10%.
Adotamos uma estratégia de Otimização da Conversão focando na proposta única da empresa de cobrança por número de quartos e banheiros, ao invés de cobrança por hora. Destacamos este diferencial com o conceito de ‘Limpeza baseada em resultados’, ressaltando a eficiência e a satisfação garantida ao cliente através de uma comunicação impactante.
Complementamos isso facilitando a obtenção de orçamentos no site, tornando a experiência do usuário mais simples. Essas mudanças impulsionaram a conversão de visitantes em leads de 6% para 35%, superando a média de mercado de 7,47%, conforme conforme o Panorama de Geração de Leads no Brasil 2023.
Esse aumento na geração de leads qualificados melhorou significativamente o retorno sobre investimento em marketing e aumentou o faturamento da empresa através da internet.
Com a Revforce, a Andreia’s Cleaning conseguiu otimizar seu processo de vendas e melhorar o retorno em 17% em apenas 2 meses com base nas recomendações fornecidas pela análise baseada em dados.
Mas, este foi apenas o primeiro passo para que as decisões de negócios se tornassem totalmente baseadas em dados. O próximo passo será a implementação da plataforma de Revenue Intelligence da Revforce, integrando todos dados de marketing e vendas para encontrar oportunidades de melhorias na etapa comercial.
A ABHC é um exemplo de como uma empresa precisa de dados e um time de marketing especializado para escalar o faturamento com segurança.
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