A cada R$1 investido em marketing retorna R$4 para Clínica de Estética

Com aproximadamente 4 meses de projeto, implementamos um processo de vendas através da internet, otimizamos o processo comercial interno e obtemos um ROAS (Retorno sobre Investimento) médio de 4x.

75%

Aumento de oportunidades de vendas

28%

Diminuição do Custo por Venda (em 30 dias)

Sobre a Autêntica Estética

O mercado de estética está em constante expansão, possuindo cada dia mais clínicas especializadas na área dentro do mercado. Assim, entender uma estratégia de marketing digital específica para uma clínica estética é essencial para atrair mais clientes e se destacar nesse meio. Foi pensando nisso que a Autêntica Estética, clínica de estética localizada no Rio Grande do Sul, procurou a Revforce para atrair mais clientes através da internet.

O mercado de estética está em constante expansão, possuindo cada dia mais clínicas especializadas na área dentro do mercado. Assim, entender uma estratégia de marketing digital específica para uma clínica estética é essencial para atrair mais clientes e se destacar nesse meio. Foi pensando nisso que a Autêntica Estética, clínica de estética localizada no Rio Grande do Sul, procurou a Revforce para atrair mais clientes através da internet.

Entendendo que era o momento certo para terceirizar os esforços em marketing, a Autêntica Estética encontrou no método da Revforce o que precisava para crescer a empresa, implementando um processo que pudesse garantir a geração de leads qualificados, a conversão em vendas pela equipe comercial e o controle de todo o processo através da análise de dados.

Entendendo que era o momento certo para terceirizar os esforços em marketing, a Autêntica Estética encontrou no método da Revforce o que precisava para crescer a empresa, implementando um processo que pudesse garantir a geração de leads qualificados, a conversão em vendas pela equipe comercial e o controle de todo o processo através da análise de dados.

O desafio

A Autêntica Estética enfrentava um mercado de estética altamente concorrido, dominado por franquias com orçamentos de marketing e vendas infinitos. Para se posicionar de maneira mais competitiva, era necessário implementar um processo de vendas através da internet estruturado para conseguir atrair mais clientes e aumentar o faturamento.

1

Um percentual grande do faturamento era baseado em indicações, gerando imprevisão de vendas e falta de controle de crescimento.

2

A clínica já havia tentado investir em estratégias de marketing digital, mas o volume de leads era baixo e o custo era alto.

3

A concorrência na região era muito forte, tendo que enfrentar grandes franquias que dominavam o mercado.

Objetivo

Implementar um processo de vendas através da internet que pudesse garantir maior previsibilidade de faturamento

Em um mercado de estética cada vez mais saturado e dominado por grandes franquias, o objetivo era desenvolver uma estratégia robusta de vendas online, capaz de atrair um volume maior de leads qualificados, otimizar os custos para trazer novos clientes e, principalmente, proporcionar um faturamento mais previsível para a Autêntica Estética.

Tráfego para o PDV usando WhatsApp e ofertas irresistíveis

Ao reconhecer o potencial da Autêntica Estética e a necessidade de digitalizar sua abordagem em um mercado saturado, a Revforce desenhou um plano estratégico em quatro etapas:

1. Aquecimento: A primeira fase focou em aquecer e preparar o público-alvo através dos canais digitais, promovendo informações sobre novos tratamentos e dicas de cuidados estéticos, criando antecipação e interesse.

2.Comunicação Direta: Com o PDV (Ponto de Venda) como foco principal, a estratégia se baseou em direcionar os clientes para o WhatsApp, onde seria atendido de forma consultiva através de táticas de vendas, com o objetivo final de agendar uma avaliação.

3. Ativação: Esta etapa foi voltada para ampliar a visibilidade e criar um entusiasmo em torno dos serviços da Autêntica Estética. O destaque foi para a divulgação de imagens impactantes e vídeos dos tratamentos de forma massiva, com a estratégia de cobertura de mídia.

Criativos de Anúncios baseado em dados

Para maximizar o retorno sobre investimento das estratégias de marketing digital, o time criativo da Revforce analisou os resultados de cada ação de comunicação para identificar tinham maior impacto na receita.

Venda mais através da internet com a Assessoria de Marketing da Revforce

A Autêntica Estética é um perfeito exemplo da importância de um time de marketing bem estruturado para o sucesso de uma empresa.

Para ter um time da Revforce trabalhando diariamente no seu marketing para aumentar o faturamento do seu negócio, basta clicar no botão abaixo e falar com um especialista.